terça-feira, setembro 12, 2006

Porto – Macedo de Cavaleiros

O dia começou bem cedo. Às 9h da manhã, como combinado, já havia pessoas na área de serviço de Águas Santas prontas para partir para Macedo de Cavaleiros. E partiram! Outros foram chegando. Agora tenho só de pôr gasolina. Ai que tenho de tomar café. Vou só ali comprar o jornal. Vou à casa de banho e já venho. Desculpem a minha mãe adormeceu. Esperem por mim que me esqueci do GPS! Desculpas melhores só as encontradas para não comparecer ao 10º aniversário (esta boca é para a Breda!). Com isto tudo, a grande caravana apenas abandonou o Porto lá para as 11 da manhã, hora prevista de chegada a Macedo de Cavaleiros.

Havia quem já estivesse em Macedo às 9h da manhã, quem estivesse a dormir, quem ainda não tivesse saído de Santa Maria da Feira ou de São João ou de Oliveira de Azeméis. Houve ainda quem nem sequer planeasse acordar ou ir.

A verdade é que às 11h e 30m já a camioneta disponibilizada pela Câmara de Macedo de Cavaleiros estava à nossa espera.



Aliás a camioneta, a vereadora da cultura, a guia turística – que veio propositadamente de Ermesinde – e o arqueólogo esperaram aí uma hora e meia para que nós chegássemos. E não estava fácil.